Brindes para Clientes: Como Escolher os Melhores? (inclui TOP de Vendas)

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Brindes para Clientes: Como Escolher os Melhores? (inclui TOP de Vendas)

Última atualização em 19-01-2021
Blocos de notas, esferográficas, porta-chaves, canecas, t-shirts… com tantas opções interessantes e úteis, porque é que a sua empresa havia de cair no esquecimento? Por nada deste mundo! Aposte em brindes para clientes e siga o conselho de Philip Kotler, o pai do marketing moderno: não basta satisfazer os clientes, é preciso encantá-los!
Brindes para Clientes: Como Escolher os Melhores? (inclui TOP de Vendas)

Com um mercado cada vez mais competitivo, e uma situação pandémica de extrema gravidade, é preciso investir em brindes para clientes que gerem resultados efetivos para o seu negócio.

E sabe porquê? Porque independentemente da sua área de atuação, os brindes promocionais são uma excelente forma de cativar os consumidores, aumentar a visibilidade da marca, neutralizar a concorrência, promover os seus produtos/serviços e, por consequência, aumentar as vendas!

Porque deve apostar em Brindes para Clientes?

Diga-nos… Tem um produto ou serviço de qualidade? Um logotipo de fazer inveja? A montra da sua loja toda aprumada? Um site na Internet para aumentar a visibilidade online? Perfis em redes sociais? Campanhas de publicidade no Google Ads?

E ainda não está a apostar em brindes para oferecer a clientes?! Nem um lote de esferográficas encomendou?

Não pode ser! Se ainda não está convencido, precisa de conhecer já os principais benefícios dos brindes promocionais para o seu negócio:

Personalização

Brindes para oferecer a clientes são personalizáveis. Pode imprimir ou gravar o logotipo, nome, slogan e até os contactos da sua empresa para aumentar a visibilidade. Essas informações deixam as pessoas mais propensas a interagir com a sua marca e a tornarem-se clientes, quando sentirem necessidade de comprar o seu produto ou serviço.

Economia

Uma caneca com o logo da sua empresa pode ser tão eficaz quanto uma mochila para guardar o portátil! Daí que os brindes para clientes sejam considerados uma das estratégias de marketing com melhor relação custo/benefício, porque independentemente do valor investido, geram um bom retorno!

Lembrança

Muitos consumidores admitem que se lembram mais rapidamente e de forma mais positiva das empresas que lhes deram algo, e isso significa que os brindes para oferecer a clientes geram impacto! Acompanham as pessoas que os recebem por um determinado período, levando-as a recordar a marca.

Visibilidade

Brindes especiais para clientes geram visibilidade e por consequência interações e compras. E como se não bastasse, também passam uma boa imagem da sua empresa a outros consumidores, seja pelo passa-a-palavra, seja porque também eles os podem observar diretamente.

Utilidade

Estejam direta ou indiretamente relacionados com a sua empresa, os brindes especiais para clientes devem ser úteis. E a explicação é simples! Ideias de brindes para clientes úteis (como esferográficas, pens, canecas, sacos, t-shirts, guarda-chuvas, etc) permitem que os objetos se mantenham por mais tempo nas mãos das pessoas, sem correrem o risco de serem esquecidos.

Durabilidade

Além de úteis, se as suas ideias de brindes para clientes incidirem em objetos com durabilidade, com potencial para permanecerem mais tempo com os consumidores, melhor! O relacionamento com a marca acabará por fazer parte da rotina.

Qualidade

Há que investir em brindes para oferecer a clientes com utilidade e durabilidade, mas e a qualidade? A qualidade do artigo não deve ser ignorada porque só assim passa uma ideia de profissionalismo e eficiência.

Credibilidade

Outro motivo para apostar em brindes para oferecer aos clientes é a credibilidade, ou seja, a possibilidade de deixar os seus clientes confiantes para realizarem a compra, através de um objeto útil e interessante com o nome e contactos da sua empresa.

Satisfação

Por fim - e talvez este seja o principal motivo do sucesso dos brindes para clientes - está o facto de os consumidores se sentirem satisfeitos por receberem algo, seja uma esferográfica seja um chapéu de sol para usar na praia. E clientes satisfeitos repetem a compra e tornam-se clientes fiéis!

Como escolher os melhores Brindes para Clientes?

Ficou convencido de que o investimento em mimos para clientes trará lucros à sua empresa? Quer encomendar um artigo, mas não sabe como começar?

A dica aqui é simples: não clique no primeiro brinde em promoção que encontrar na Internet. Antes disso, deve estudar o seu público-alvo para conseguir chegar a um objeto que atenda aos seus desejos, necessidades e preferências.

É tudo? Não, depois tem de verificar se o brinde também está relacionado de alguma forma com a sua empresa ou área de negócio.

Agora sim? Espere! Só mais uma dica! Seja criativo, quanto mais original for o brinde ou a mensagem impressa no brinde, melhor.

Quando e onde distribuir os Brindes para Clientes?

Basicamente é quando e onde quiser! Qualquer altura é boa para dar e receber um presente, não é verdade?

Ainda assim, seja num evento, seja à saída da sua loja, a distribuição de brindes para clientes deve atender sempre aos seus objetivos e estratégias de marketing, que devem estar devidamente organizadas e calendarizadas: distribuição ao longo do dia, do mês, de uma só vez? A todos os clientes, só a algumas pessoas? E por aí fora…

10 Brindes para Clientes mais Vendidos em 2020

Se já definiu os seus objetivos, estudou o público-alvo e colocou em marcha esta estratégia de marketing relacional para atração e retenção de clientes, percebeu que há um leque infinito de ideias de brindes para clientes que conseguem atender às necessidades de diferentes mercados.

E talvez por isso não tenha encomendado nada, certo? Não se apoquente! Vamos apresentar-lhe uma lista com os 10 brindes para clientes mais vendidos em 2020.

Um conjunto de ideias consensualmente consideradas como boas opções: brindes baratos, mas com qualidade, durabilidade e utilidade!

 

1) Máscara 100% Algodão Orgânico (ESGOTADA)

Máscara 100% Algodão Orgânico

Esta máscara nível 2 é feita em algodão, é ergonómica e reutilizável até 20 lavagens. Ideal para oferecer aos seus clientes que continuarão por mais alguns meses a ter de cumprir com a obrigação de usar máscara de proteção em locais públicos. Só que para a sua marca… essa obrigação será uma oportunidade: nada melhor do que aparecer no rosto das pessoas, não é verdade?

Desde 2,24€

Leitura adicional:

2) Caneca Personalizada

Caneca Personalizada SCANSUB

Tão simples como isso, uma caneca em cerâmica branca personalizada com a cor que desejar e com qualidade fotográfica para poder colocar as melhores imagens da sua empresa. Afinal, uma caneca não pode falhar o objetivo, seguramente que a esmagadora maioria dos seus clientes vai usá-la ao longo do dia para um chá, café com leite, chocolate quente…

Desde 1,74€

3) T-shirt Cor de Homem Classic

T-SHIRT COR DE HOMEM CLASSIC

A maioria das pessoas possui no seu guarda-roupa t-shirts simples e confortáveis de várias cores, por isso mais uma t-shirt (desta feita com o logo da sua empresa) não será um desperdício, mas antes um aproveitamento de uma oportunidade para levar o nome da sua marca mais longe.

Desde 1,44€

4) Máscara Higiénica Liriax

MÁSCARA HIGIÉNICA LIRIAX

E se procura por uma máscara higiénica classe 1, ainda mais eficaz na filtragem bacteriana e resistente até 25 lavagens, porque não encomenda este artigo? Os seus clientes vão agradecer, e a sua marca (já sabe!) vai poder dar nas vistas!

Desde 2,39€

5) Caneca Personalizada Bicolor

CANECA PERSONALIZADA BICOLOR

Gostou da sugestão da caneca, mas procura por uma caneca em cerâmica um pouco diferente? Talvez com asa e interior colorido? Veja este artigo que também permite a impressão a cores por sublimação, com qualidade fotográfica.

Desde 1,75€

6) Bloco de Notas Tipo Moleskine Kiny A5

BLOCO DE NOTAS TIPO MOLESKINE KINY A5

Mais informações sobre os 10 brindes para clientes mais vendidos em 2020? Bloco de notas A5, tipo 'Moleskine', com 80 folhas lisas! É garantidamente um objeto que dá sempre jeito, independentemente do seu tipo de público-alvo. E permite personalizações mais criativas na capa dura com elástico!

Desde 2,56€

7) Saco Tipo Mochila

SACO TIPO MOCHILA

Se a ideia de oferecer um saco está ajustada ao budget disponível e aos objetivos de marketing da sua empresa, mas prefere um saco tipo mochila com cordão para fecho rápido, aceite esta sugestão: este saco leve e prático está disponível em várias cores e fará um figurão nas costas dos seus clientes

Desde 0,46€

8) Esferográfica Beta

ESFEROGRÁFICA BETA

A grande vantagem em oferecer esferográficas aos seus clientes é que (à partida) todos eles escrevem, verdade? Portanto, se prefere investir num brinde barato e útil, que ao mesmo tempo garanta a rentabilidade do seu investimento, encolha a cor, envie o seu logo e encomende esta esferográfica em metal com recarga tipo Parker.

Desde 0,38€

9) Saco 100% Algodão Larsen

SACO 100% ALGODÃO LARSEN

Há lá coisa mais útil, e amiga do ambiente, do que um resistente saco de pano com alças? Os seus clientes podem usá-lo para transportar algum material suplementar para o escritório, nas suas idas às compras, nas suas atividades desportivas… e em tantos outros momentos onde a sua empresa vai marcar presença!

Desde 0,77€

10) Fita Lanyard com Mosquetão

FITA LANYARD COM MOSQUETÃO

Está e continuará na moda. A fita lanyard é uma forma prática de substituir o enfadonho porta-chaves que fica a fazer peso no bolso, e ainda permite transportar outros objetos, como a passe ou telemóvel!

Aproveite esta fita com mosquetão, para imprimir o nome da sua empresa!

Desde 0,23€

 

Os brindes promocionais são importantes ferramentas de marketing que uma empresa pode utilizar para conquistar e fidelizar mais clientes.

Felizmente ainda vai a tempo de encontrar mimos para clientes e reverter resultados, criando emoções que levem o seu público a recordar a sua marca.

 


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