9 Vantagens dos Brindes Publicitários: Agradar para Fidelizar (com exemplos)

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9 Vantagens dos Brindes Publicitários: Agradar para Fidelizar (com exemplos)

Última atualização em 18-09-2020
Afinal, qual é o cliente (qual é ele?) que não gosta de receber um presente? Daí a importância de conhecer as vantagens dos brindes publicitários e das ações de marketing promocional para aumentar a notoriedade da sua empresa e ao mesmo tempo, responder aos desejos e necessidades dos consumidores. Com brindes promocionais úteis, com logotipo e contactos impressos, conseguirá que a sua marca fique presente por mais tempo (literalmente) nas mãos das pessoas.
9 Vantagens dos Brindes Publicitários: Agradar para Fidelizar (com exemplos)

Efetivamente, numa época de afastamento social em que é necessário reinventar formas de se envolver e relacionar com os clientes, o marketing promocional surge como uma das melhores estratégias para promover a sua marca na mente dos consumidores.

É que se as vantagens dos brindes publicitários já eram nítidas para a sua empresa, agora tornam-se ainda mais importantes para agregar valor a um produto ou serviço, humanizar a empresa, conquistar a simpatia dos consumidores e, principalmente, fidelizar clientes!

Continue a ler para conhecer melhor as vantagens dos brindes publicitários na estratégia promocional da sua empresa.

1) Visibilidade

Uma das grandes vantagens dos brindes promocionais é aumentar a visibilidade da sua empresa já que o consumidor leva para casa algo (uma caneca, um tapete de rato, um caderno, uma t-shirt…) que o manterá de alguma forma em contacto com a sua marca, recordando-a de quando em vez.

2) Personalização

Naturalmente que para a sua marca ter visibilidade através de brindes promocionais, é necessário investir em artigos úteis e personalizá-los com o logotipo, nome e contactos da sua empresa (site, páginas em redes sociais e até um slogan ou uma frase impactante).

Além do mais, pode personalizar com as cores da sua empresa e encomendar o artigo nos tons que os clientes associam - ou vão associar - à sua marca. Este tipo de informação que pode imprimir ou gravar nos brindes promocionais que vai oferecer, deixa as pessoas mais propensas a interagir com a sua marca, ou seja, a tornarem-se clientes da sua empresa e depois, clientes fiéis.

Embora a venda direta não seja o objetivo do marketing promocional, é uma consequência! Lá isso é!

3) Tangibilidade

Os brindes promocionais são mais tangíveis, permitem um contacto físico com a marca durante mais tempo. Dependendo do brinde que escolher, pode fazer publicidade à sua marca durante uns dias (com uma caixa de bombons), durante uns meses (com um bloco ou agenda) ou durante anos (com t-shirts, chapéus-de-chuva, canecas, etc).

4) Confiança

Outra das grandes vantagens dos brindes promocionais, é o facto de gerarem confiança, pois estando a informação da sua empresa impressa, a sensação que passa para as pessoas a quem ofertou os brindes, é a de que o seu negócio é legitimo e profissional.

5) Satisfação

Mesmo que contenha uma mensagem publicitária, um brinde adequado ao seu público-alvo e ao objetivo da ação de marketing promocional, gera sempre satisfação nas pessoas que o recebem, principalmente se for útil, interessante e/ou bonito.

Falamos da satisfação por receber um presente, mas também da satisfação que esses consumidores sentem ao perceber que são importantes e estão a ser valorizados pela sua empresa.

Essa é a melhor recompensa que pode obter no imediato, e a maior promessa de que, a dada altura, poderá aumentar a sua carteira de clientes!

6) Utilidade

A utilidade dos brindes publicitários é fundamental para atingir bons resultados com as suas ações de marketing promocional.

E isso porque artigos úteis (como esferográficas, blocos de notas, pens, canecas, porta-chaves, sacos, etc) conseguem manter-se por mais tempo nas mãos dos consumidores, em lugar de serem esquecidos ou atirados para o caixote do lixo. Logo, quando estas pessoas precisarem do seu produto ou serviço, vão lembrar-se da sua empresa.

7) Utilização

Além de útil, o brinde pode ser vantajoso pela sua utilização. Por exemplo, uma caneca é sempre útil, mas destina-se a um uso regular em casa, enquanto que um saco com o logo da sua empresa, presta-se a um uso regular fora de casa, o que significa que a sua marca pode ser exposta a bem mais pessoas e render-lhe um retorno sobre o investimento ainda maior.

8) Reconhecimento

Se a sua empresa apostar em marketing promocional e oferecer brindes promocionais úteis, consegue fortalecer a imagem, reforçar os valores do negócio e ser reconhecida e lembrada pelo público.

9) Concorrência

Por fim, os brindes promocionais ajudam a destacar o seu negócio da concorrência, porque um simples brinde publicitário pode levar os consumidores a preferirem a sua marca em detrimento de outra… que nunca lhes ofereceu nada!

Tão simples como isso.

Sugestões de Brindes Promocionais Úteis

E agora que ficou entusiasmado com a ideia de fazer marketing promocional encomendando um brinde publicitário útil para oferecer aos seus clientes, fornecedores, colaboradores, etc, aceite as nossas sugestões!

Esferográficas

ESFEROGRÁFICA BIC ROUND STIC

Muito possivelmente, a rainha dos brindes promocionais é a esferográfica e a Bic Round Stic é perfeita para fazer a impressão do seu logo na cor que mais lhe aprouver!

Desde 0,36€

PENs USB

PEN USB

E que tal encomendar PENs USB com capacidade de 1GB a 32 GB para os seus colaboradores e clientes guardarem e transportarem informação digital?

Preço sob consulta

Sacos de Compras

SACO JAZZIN

Um saco de compras, como o nosso saco Jazzin, é perfeito para espalhar o nome da sua empresa pela rua, não é verdade? Além disso, é muito útil para transportar compras numa época em que o uso de sacos de plástico não é opção!

Desde 0,19€

Blocos de Notas

BLOCO DE NOTAS TIPO MOLESKINE KINY A5

Bloco de notas tipo Moleskine? Sim, temos! Em várias cores, com 80 folhas lisas, capa dura em cartão forrado onde pode imprimir o slogan da sua marca, elástico e bolsa interior.

Desde 1,43€

Canecas Personalizadas

CANECA PERSONALIZADA BICOLOR

As canecas personalizadas são um clássico que não passa de moda. Para mais, o formato e material da Caneca Full Print, por exemplo, presta-se a personalizações a cores por sublimação, com qualidade fotográfica e efeito 360º.

Desde 1,85€

Vestuário

CASACO MICROPOLAR

Uma t-shirt ou um casaco micropolar com fecho e bolsos frontais, na cor que mais combinar com o seu negócio, são artigos excelentes para fazer publicidade dentro e fora da sua empresa.

Desde 16,74€

Máscaras de Proteção

MÁSCARA 100% ALGODÃO ORGÂNICO | NÍVEL II

Porque não aproveitar a oportunidade que a Covid-19 traz e expor a sua marca em produtos de proteção, cuja utilidade nos tempos que correm é indesmentível? As nossas máscaras 100% algodão orgânico, estão certificadas pelo CITEVE até 20 lavagens e disponíveis em várias cores!

Desde 2,24€

Desinfetantes

Álcool GEL LIDEM

Em alternativa ou em conjunto com as máscaras de proteção, o gel desinfetante Lidem mostra a preocupação da sua empresa com a saúde do seu público. Em frascos de 30 ml, 65% de álcool e dispensador, este produto garante a limpeza e desinfeção das mãos.

Desde 0,75€

 

Da esferográfica ao gel desinfetante, na verdade o mais importante é escolher um brinde promocional útil para o seu publico, ajustado aos seus objetivos de comunicação e com qualidade que baste para garantir maior visibilidade ao seu negócio!


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