Leque de criança com desenho para pintar.
- Medidas: 38,5 x 21 cm
A utilização do laser para a personalização de produtos reparte-se fundamentalmente em duas áreas distintas:
- Por um lado, utilizamos o corte a laser para esculpir com precisão e produzir troféus, estatuetas, pisa-papéis e outros artigos em cristal, metal, madeira, acrílicos e outros plásticos.
- Por outro lado, dispomos também do serviço de gravação a laser, muito requisitada para personalizar esferográficas, porta-chaves e todo o tipo de artigos em metal.
Adicionalmente, recorremos também ao laser para a inscrição em madeira. Este método é 100% eficaz e permanente, permitindo gravar logótipos, frases, nomes, desenhos de uma forma limpa e rápida.
É possível personalizar praticamente todo o tipo de brindes através da impressão. Contudo, dependendo do tipo de material, utilizamos diferentes técnicas e equipamentos.
A impressão de logos em brindes como as Esferográficas, Isqueiros e Porta-chaves, é normalmente realizada através da tampografia. Este método é o ideal principalmente para áreas pequenas, conseguindo uma impressão de qualidade em superfícies planas, côncavas, convexas e irregulares permitindo uma personalização de 1 a 4 cores diretas, dependendo das especificidades de cada artigo.
Paralelamente a este método, dada a sua vasta amplitude de aplicação, a serigrafia é das técnicas mais utilizadas para a impressão a cores. Geralmente usada para grandes quantidades, pode ser utilizada em muitos materiais, tais como o papel, plástico, borracha, madeira, vidro, etc. Esta técnica é tão versátil e flexível que pode ser aplicada em diferentes superfícies: cilíndrica, esférica, irregular, clara, escura, opaca, brilhante, etc.
Quando a impressão é feita em peças têxteis, utilizamos um método serigráfico específico: a estamparia. A estampagem é basicamente a impressão direta da tinta no tecido. Estampar a 2 ou mais cores, requer a abertura de diferentes quadros, pois neste método as cores são impressas separadamente e com secagens intercaladas.
Sublimação
Em termos básicos, a sublimação é o processo no qual uma substância sólida se transforma num gás ou vapor, sem passar pelo estado líquido.
Trata-se de uma técnica de personalização na qual os pigmentos da imagem são induzidos do estado sólido ao gasoso, regressando ao estado sólido no objeto final, tornando-se parte integrante do mesmo. Os produtos sublimados não apresentam qualquer relevo ou película na sua superfície.
É um método delicado que requer a utilização de tintas e materiais específicos, obrigando a um controlo preciso do calor, pressão e tempo de exposição.
Ideal para aplicação de fotografias ou imagens de alta qualidade em superfícies claras, de preferência brancas, tais como canecas, outras cerâmicas, t-shirts, sacos, etc.
A impressão UV apresenta grandes vantagens tais como rapidez e garantia de alta qualidade. Esta técnica é muito atrativa devido à possibilidade de imprimir em várias cores. É ideal para pequenas quantidades e aplicável em superfícies planas ou ligeiramente curvas.
Sugestões de aplicação: esferográficas, porta-chaves, réguas, blocos.
